Notícia

Nos pênaltis, Cruzeiro vence o Fla e fatura título

27 de setembro de 2017

O Cruzeiro é o campeão da Copa do Brasil 2017! Nesta quarta-feira (27), a Raposa decidiu o título ao lado do Flamengo, no Mineirão, e ficou com a taça em casa após vencer nos pênaltis por 5 a 3. No jogo de ida, empate em 1 a 1 e, nesta noite, 0 a 0 no tempo regulamentar. É a quinta vez que a equipe mineira conquista a competição nacional.

Como não podia ser diferente, os dos times entraram focados e buscando o ataque aos poucos. O primeiro lance de perigo foi com o Flamengo, aos seis minutos, quando Paolo Guerrero cobrou falta no ângulo do goleiro Fábio e viu a bola beliscar a trave antes de sair. A primeira boa chance do Cruzeiro veio aos 13. Arrascaeta pegou bola rebatida em Willian Arão e finalizou pelo lado esquerdo do gol rubro-negro. No lance seguinte, mais uma investida da Raposa: Thiago Neves recebeu bom passe de Arrascaeta e bateu cruzado por cima do gol de Alex Muralha. Ocupando bem o campo de ataque, principalmente pelo meio, o time mineiro teve melhor aproveitamento em passes e criou outras boas chances de marcar. Do lado do Flamengo, destaque para o zagueiro Juan, parando todas as investidas pelo lado esquerdo.

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou com postura mais ofensiva e ficou os primeiros 15 minutos no campo de ataque. Thiago Neves, Alisson e Arrascaeta deram trabalho ao setor defensivo rubro-negro, que segurou bem as investidas. Depois, o Flamengo voltou a pressionar também, com boas chegadas de Everton, Diego e Guerrero. Em uma das melhores chances para a Raposa, Muralha tirou com um tapa para o lado o chute de Diogo Barbosa, e Arrascaeta quase cabeceou para dentro do gol. Correndo até o apito final, os dois times não balançaram as redes e levaram a decisão para as penalidades.

O título nos pênaltis

Diante de sua torcida, na atmosfera mais positiva possível, o Cruzeiro iniciou a cobrança de pênaltis com Henrique, que bateu no meio do gol e marcou. Depois, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves também converteram. Do lado do Flamengo, Guerrero, Juan e Trauco marcaram, enquanto Diego foi parado na defesa de Fábio. Com a vitória por 5 a 3, o Cruzeiro sagrou-se pentacampeão da Copa do Brasil!

Fonte: Assessoria CBF