Notícia

Contra o Santos, Paysandu tenta quebrar tabu

26 de abril de 2017

Nunca foi fácil derrotar o Santos dentro da Vila Belmiro. Para o Paysandu, porém, a dificuldade se transformou em tabu: os paraenses jamais venceram o Peixe no estádio. Nesta quarta-feira, 19h30 (de Brasília), mais uma vez o Papão terá a oportunidade de quebrar essa escrita. Na Vila, Santos e Paysandu fazem o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

A Vila Belmiro já recebeu oito partidas entre as duas equipes, com um retrospecto favorável ao Santos. O Alvinegro venceu todos os oito jogos, fez 28 gols e sofreu apenas quatro. Se não bastasse isso, o último jogo entre Santos e Paysandu na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2004, traz más recordações aos paraenses: o Peixe goleou por 6 a 0, com gols de Robinho (2), Elano, Ricardinho, Basílio e Fabinho.

Pronto para a estreia do Santos nesta Copa do Brasil, o meia Thiago Maia revelou sua ansiedade por atuar novamente na Vila Belmiro.

– Estou com saudades de jogar na Vila Belmiro. Espero que o torcedor compareça e nos ajude neste difícil desafio. Queremos sair com uma vitória para ter uma vantagem no jogo de volta. Mais um campeonato começa para nós e não pensamos em outra coisa a não ser o título.

Se o desafio parece grande para o Paysandu, a história tem um exemplo inspirador para o duelo de hoje. Na última segunda-feira, dia 24 de abril, o Papão comemorou os 14 anos de sua vitória contra o Boca Juniors, na Bombonera, pela Taça Libertadores.

Para o lateral-direito Ayrton, o segredo é manter a pegada que vem sido apresentada durante a temporada.

– Temos que encarar todos os jogos da mesma maneira que encaramos os nossos jogos passados. Será um jogo difícil lá dentro da Vila, mas vamos dar o nosso melhor e o grupo está focado para garantir um resultado positivo.

No outro jogo desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo recebe o Sport às 21h45. O duelo de ida será realizado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria CBF