Notícia

CBF homenageia Washington, por artilharia em 2001

20 de abril de 2017

Responsável por sortear os confrontos das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2017, o ex-jogador Washington foi homenageado pela Confederação Brasileira de Futebol nesta quinta-feira (20), no auditório da entidade. Craque da grande área, o Coração Valente, com passagens por Ponte Preta, Atlético Paranaense, São Paulo e Fluminense, marcou história na edição 2001 do torneio, quando sagrou-se artilheiro, marcando 11 gols com a camisa da Macaca. Os gols do atacante foram exibidos durante o evento.

Foram quatro gols na goleada por 8 a 1 no Castanhal/PA; um contra o Gama/DF, no triunfo por 2 a 0; dois na vitória por 4 a 1 sobre o Remo/PA; e quatro sobre o Fortaleza, na goleada por 5 a 2. No mesmo ano, Washington foi convocado para a Seleção Brasileira e marcou dois gols, sendo um contra o Verdy Tokio (JAP), em amistoso realizado no Japão, e outro contra Camarões, durante a Copa das Confederações daquele ano. No total, acumula dez jogos com a Amarelinha, e três gols marcados.

– Fico lisonjeado com a homenagem e agradeço o convite da CBF. Que bom que a entidade tem reconhecido o que os atletas fizeram pelo torneio. Fiz um pouquinho na história da competição, sendo artilheiro pela Ponte em 2001, e estou bastante feliz por ser o primeiro homenageado, ter participado do torneio e, principalmente, por estar presente nesta fase tão importante da Copa do Brasil, sorteando os confrontos nessa etapa decisiva. Momento importante do campeonato, a gente torce para que os melhores passem e que façam do campeonato o melhor possível – comentou o Coração Valente.

O atacante foi o responsável por definir os confrontos das Oitavas de Final. Nesta fase, entram os oito clubes que disputam a Libertadores da América, além dos campeões da Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste em 2016. Assim ficaram os duelos:

Atlético/PR x Santa Cruz/PE
Grêmio/RS x Fluminense/RJ
Flamengo/RJ x Atlético/GO
Palmeiras/SP x Internacional/RS
Botafogo/RJ x Sport/PE
Santos/SP x Paysandu/PA
Chapecoense/SC x Cruzeiro/MG
Atlético/MG x Paraná/PR

Confira todos os jogos da Copa do Brasil 2017

Fonte: Assessoria CBF