Notícia

Frizão comemora 37 anos nesta terça-feira

14 de março de 2017

O futebol da serra fluminense vive um dia de festa. Nesta terça-feira, dia 14 de março, o Friburguense Atlético Clube comemora 37 anos de história. Localizada a 846 metros de altitude, a cidade de Nova Friburgo (RJ) abrigava o Fluminense Atlético Clube e o Serrano Futebol Clube. Da fusão dos dois clubes nasceu o Tricolor da Serra.

A jovem equipe fluminense começou a ter resultados na década de 90, quando chegou a conquistar a Série B do Campeonato Carioca em 1994 e 1997. Depois da última conquista, o Frizão permaneceu na elite do futebol carioca por mais de dez anos.

Sempre uma pedra no sapato de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, o Tricolor da Serra manda seus jogos no Eduardo Guinle, onde os quatro cariocas do Brasileirão sempre tiveram dificuldades para derrotar os donos da casa. O belíssimo visual da Região Serrana como cenário contrasta com a pressão da torcida tricolor no estádio.

Apesar da recente queda de divisão no Campeonato Carioca, o Frizão participou da edição 2017 da Copa do Brasil. A equipe serrana caiu na Primeira Fase da competição, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Oeste em Nova Friburgo (RJ).

Confira a posição do Friburguense no Ranking Nacional de Clubes da CBF

Fonte: Assessoria CBF