Notícia

Criciúma e Fluminense: campeões frente a frente

9 de março de 2017

Durante uma noite de 1991, o estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, atraiu a atenção de um país inteiro. No sul catarinense, o Criciúma disputou com o Grêmio o título da Copa do Brasil daquele ano. A partida teve final feliz para o Tigre, que 26 anos depois, tenta repetir a dose na competição. Nesta quinta-feira (9), o mesmo palco receberá um duelo entre Criciúma e Fluminense, válido pela Terceira Fase da Copa do Brasil. A bola rola às 19h15 (de Brasília).

Mas, para manter vivo o sonho do bicampeonato, o Criciúma terá que enfrentar outro clube que sabe como é levantar a taça da Copa do Brasil. A alguns quilômetros do Heriberto Hülse, na capital Florianópolis, o Tricolor Carioca foi campeão em 2007, contra o Figueirense. Criciúma e Flu formam o único confronto entre campeões nessa etapa da Copa do Brasil.

O trabalho do Criciúma não será nada fácil. O Fluminense vem embalado pela conquista do título da Taça Guanabara, contra o Flamengo, no último domingo (5). Para a partida, o Flu conta com o retorno do meia Douglas, que desfalcou o time na final. O meia Gustavo Scarpa, lesionado, nem foi relacionado para o duelo.

Já o Tigre não teve o mesmo sucesso no seu estadual: o Criciúma terminou o primeiro turno na quarta posição e viu o Avaí conquistar o título. Na rodada do fim de semana, o Criciúma entrou em campo com um time alternativo e perdeu para a Chapecoense por 2 a 0.

Fonte: Assessoria CBF